Porque você deve caminhar na Natureza?

Listamos 11 razões do porque você deveria ir caminhar ou fazer uma trilha em meio a natureza esse final de semana, que além de ser muito prazeroso fará muito bem à saúde.

trampo bmfeplores capa

Se liga no que a ciência tem para nos provar:

Fazer uma trilha é divertido e uma grande experiência de viagem, mas a caminhada é também uma prazerosa forma de se imergir em meio a natureza por um dia; e uma micro aventura super fácil que você pode ter no final de semana, para escapar das grades da sociedade e se revigorar para a Segunda de manhã.

Ainda não está convencido? Aqui estão 11 pérolas da ciência para lhe provar que está na hora de você começar a desbravar a natureza a sua volta:

  1. Caminhar te faz feliz:
    Pode melhorar seu humor, abaixar a ansiedade e ainda ajudar na memória. De acordo com uma publicação no LA Times em um estudo feito em 2014 pela Universidade Stanford.

  2. Caminhar pode inibir a depressão:
    Um novo estudo, também mencionado pelo jornal LA Times, diz: “Um passeio de 90 minutos em meio a natureza pode conduzir mensuráveis benefícios para o cérebro e ainda pode contribuir para ajudar no combate a depressão.”No entanto você precisa caminhar em meio a natureza, os cientistas não descobriram os mesmo benefícios quando se caminha em meio a um ambiente movimentado e com tráfego de carros.
  3. Caminhar faz você ficar menos estressado:
    Esse estudo de 2014, publicado na revista Outside, também descobriu que sair para uma longa caminhada combate o desânimo, enquanto ainda ajuda as pessoas a “suavizar os efeitos negativos de eventos traumáticos vividos assim como o estresse.
  4. Te ajuda a resolver problemas:
    “Passar um tempo em locais abertos em meio à natureza ajuda na memória e na capacidade criativa de resolver problemas em pelo menos 50 por cento.” De acordo com o estudo de 2012, citado pelo Huffington Post.
  5. Dá um boost na memória:
    “Depois de apenas 1 hora se interagindo com a natureza, a memória e a atenção melhoram em torno de 20%,” de acordo com o estudo de 2008 da Universidade do Michigan, citado nesse artigo no Guardian.
  6. Ajuda na criatividade:
    Em 2014, cientistas mostraram que caminhar ao invés de ficar sentado é a chave para criar novas idéias.
  7. Caminhar te mantêm em forma:
    Especialmente se você faz trilha ou uma caminhada mais forte, tornando uma boa atividade de baixo impacto cardíaco. Para aqueles que se importam com calorias, caminhar te ajuda a queimar 500 calorias por hora.
  8. Faz bem para a saúde do coração:
    Irá abaixar sua pressão sanguínea e reduzir os riscos de diabetes, problemas cardíacos e obesidade, de acordo com a American Hiing Society.
  9. Caminhar em altas altitudes é sobretudo benéfico para seu coração, assim diz os pesquisadores envolvidos nesse estudo da Univerdade de Athens.
  10. Caminhar na orla do mar faz muito bem para você:
    Cientistas estão mostrando que o spectrum da cor azul do mar relaxa o ser humano e as pessoas que vivem perto do mar são mais saudáveis das que não vivem, de acordo com esse estudo de 2012.
  11. Caminhar com os amigos e a família é o melhor de tudo:
    Ter um bom e forte network social e praticar hobbies com seus amigos e família, isso lhe ajudará a viver mais, como pode-se ver nesse artigo da Time.

bmfexplorers rotina letal
#BMFexplorers // Pedra da Gávea

GET YOUR HIKE ON#BMFexplorers