Hash extraction – A diferença entre Dry Sift e Dry Ice

Muito tem se discutido a respeito das extrações de cannabis, seja ela para uso recreativo ou medicinal, sendo um dos fatores principais o processo não conter butano ou qualquer outro solvente para se extrair os terpenes e canabinóides da planta.

Captura de tela 2016-04-03 16.58.14
Dry Sift X Dry Ice

Encontramos esse vídeo feito pela LEAFLY com o Mark Brinn, dono da Sugarleaf Farm e Funky Skunk Extracts mostrando dois métodos de extração, um usando apenas uma tela e o material congelado (fresh frozen) que seria o Dry Sift e o outro com o gelo seco (Dry Ice).

Como pode-se ver no vídeo, com o método Dry Sift consegue-se um resultado final com menos parte vegetal e assim um sabor mais apurado, porém uma quantidade inferior ao Dry Ice, que rende mais porém com mais parte vegetal que o Dry Sift.

“Mark Brinn, owner of Sugarleaf Farm and Funky Skunk Extracts, walked us through the steps he takes when concentrating cannabis into pressed bricks of hash. Using a modern take on traditional hash-making techniques, Mark creates a concentrate through a process that is entirely mechanical and does not use butane or any other solvents to extract the cannabinoids and terpenes from the cannabis plant.”
Fonte: Leafly

*NOSSA INTENÇÃO É APENAS MANTER ACESA A LUZ DA INFORMAÇÃO.